23.4.12

Concebido originalmente pelo Arcam (Architecture Center Amsterdam) e desenvolvido em conjunto com o Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco, o evento Recife Exchange Amsterdam (rXa), realizou em 2011 um ciclo de debates atrelado a uma exposição em Amsterdam, dentro da programação oficial do Ano do Brasil na Holanda.

A exposição apresentou visões sobre o futuro das duas cidades. Os principais parceiros nesse primeiro momento foram a Universidade Federal de Pernambuco, O instituto dos Arquitetos do Brasil, a Prefeitura da Cidade do Recife e o Governo de Pernambuco.

No segundo ato do intercâmbio todas as atenções se voltam para o Recife.
Recife Pensando o Futuro – uma programação extensa composta por exposição, acompanhada de um ciclo de palestras – envolvendo técnicos da área de planejamento urbano do Recife e de Amsterdam, na Holanda, promovendo o debate de idéias e o intercâmbio de experiências sobre a produção e gestão do espaço urbano contemporâneo nas duas cidades, motivados pelo seu passado compartilhado.


Programação Geral


Observações:

As palestras abertas ao público Recife pensando o futuro, promovidas pelo RECIFE EXCHANGE AMSTERDAM, serão ministradas em inglês e acontecerão de terça,  24 à quinta, 26 de abril, começando sempre às 18h30. Haverá um sistema de tradução simultânea limitado a 150 pessoas. Para assistir a essas palestras não é necessário inscrição prévia.

Para a oficina participativa, que será ministrada na sexta, 27 de abril a partir das 13h,  é necessário fazer inscrição, pois a oficina é limitada a 15 vagas. Para mais informações acesse o link: http://tinyurl.com/7j2py7t

Geen opmerkingen:

Een reactie posten